• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /
  • Polícia identifica suspeito de assalto ao Santander em N. Hamburgo, ocorrido no dia 06
Polícia identifica suspeito de assalto ao Santander em N. Hamburgo, ocorrido no dia 06 24465709fotoataqueN.Hamburgo06072018 -
Full view

Polícia identifica suspeito de assalto ao Santander em N. Hamburgo, ocorrido no dia 06

Uma agência do Santander, na esquina da Avenida Pedro Adams Filho com a Rua Joaquim Nabuco, no Centro de Novo Hamburgo, sofreu tentativa de assalto, com troca de tiros entre criminosos e guardas municipais. O tiroteio aconteceu na manhã da última sexta-feira, 06/07. Segundo a Brigada Militar, três assaltantes armados com pistolas e fuzil entraram pela porta dos fundos do banco às 9h09, poucos minutos após a abertura da agência — o horário de funcionamento havia sido antecipado no dia em razão do jogo do Brasil na Copa do Mundo. O grupo, então, rendeu funcionários e os clientes que já aguardavam atendimento e, em seguida, recolheu o dinheiro dos caixas.

No dia seguinte, um suspeito chegou a ser preso em casa pela polícia, mas foi solto em seguida pois não houve flagrante do crime, foi solto. O homem estava rondando a agência do Santander por mais de três horas antes do ataque. Ele estava em um veículo estacionado em frente ao banco e, quando os assaltantes chegaram, abandonou o local e cedeu a vaga.

O carro utilizado na fuga pelos criminosos tinha uma blindagem artesanal, com chapas de aço nas portas e junto ao banco traseiro. Na fuga, espalharam miguelitos (pedaços de metal perfurante retorcido) pelas vias. O veículo foi abandonado e incendiado na Rua Bento Manoel, nos fundos do Hospital Geral de Novo Hamburgo.

Chave da porta dos fundos

Além disso, os suspeitos tinham a chave da porta dos fundos da agência e aguardaram a chegada de um carro-forte com malotes, o que está sendo investigado pela polícia civil. Teriam sido levados pelo menos R$ 5 mil dos caixas, porque os malotes já haviam sido guardados no cofre quando os criminosos entraram na agência. A troca de tiros ocorreu no momento da fuga, quando foram vistos por uma patrulha da Guarda Municipal.

Fonte: Informações e fotos da GaúchaZH e Rádio Guaíba Notícias.

Escrito por José Antonio Silva

Escrever um comentário