• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /

PLR já tem data e valores no Bradesco, Itaú, Safra e Santander. Confira tabelas com datas e valores por faixa salarial

Atendendo à reivindicação do movimento sindical, Bradesco, Santander, Itaú, Safra e Banco do Nordeste (BNB) confirmaram que vão pagar a primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) antes de 30 de setembro, data final para o pagamento prevista na Convenção Coletiva de Trabalho 2016 e 2018.

Confira ao final desta reportagem a tabela com valores por faixa salarial.

O Bradesco foi o primeiro a pagar, no dia 15. Na quarta 20 é a vez do Santander e na sexta 22, o Itaú. Ambos depositam a regra básica (54% do salário mais R$ 1.346,15), além de parcela adicional no valor de R$ 2.243,58. O Itaú paga também PCR de R$ 2.535,87. O Safra também vai antecipar, para o dia 25 de setembro, e paga a regra básica (54% do salário mais R$ 1.346,15) mais adicional pelo teto, acrescidos de 20% conquistados pelo Sindicato, totalizando R$ 2.692,30. O BNB paga dia 15.

O Sindicato enviou carta a todos os bancos solicitando que antecipem o crédito. O Banco do Brasil pagou a do primeiro semestre no dia 31 de agosto. Na Caixa, o Sindicato mandou uma segunda solicitação, diretamente ao presidente Gilberto Occhi. A segunda parcela deve ser paga até março de 2018.

Os bancos que anunciaram antecipação

> Bradesco: Sexta, 15/9

> Santander: Quarta, 20/9

> Itaú: Sexta, 22/9

> Safra: Segunda, 25/9

Regra básica PLR

Da PLR serão creditados 54% do salário, mais R$ 1.346,15, além de adicional de R$ 2.243,58.

PCR

O valor referente à PCR é de R$ 2.535,87. O PCR é pago para os bancários da holding, incluindo os financiários da Microinvest e Luizacred. A parcela de PCR dos financiários foi de R$ 2.576,09, um reajuste de 4,38%.

Convenção coletiva

O pagamento da PLR para todos os bancários está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada em 2016 e válida até 2018. Pelo acordo, o prazo final para crédito é 30 de setembro. A antecipação atende a uma reivindicação do movimento sindical.

PCR Itaú-Unibanco

Para os bancários do Itaú Unibanco, também valem as regras estabelecidas no Acordo Coletivo de Trabalho para Pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados específico para trabalhadores do banco, que prevê, também o pagamento da Participação Complementar nos Resultados (PCR).

Escrito por Clóvis Victoria

Escrever um comentário