• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /
  • Mobilização dos empregados obriga BNDES a recuar no ataque a direitos
Mobilização dos empregados obriga BNDES a recuar no ataque a direitos sucesso-da-mobilizacao-dos-empregados-obriga-bndes-a-recuar_6f6fe4d87bbce4a5096175520cd50e7cBNDES -
Full view

Mobilização dos empregados obriga BNDES a recuar no ataque a direitos

A grande mobilização dos funcionários do Sistema BNDES fez o banco recuar, na terça-feira, 11/09, em sua proposta de alterar a cláusula de “Proteção contra despedida arbitrária ou sem justa causa”, em vigor desde 1992, após o trauma das demissões do governo Collor. Enquanto a Comissão de Negociação resistia em mesa à retirada de direitos, os empregados lotavam o térreo do Edserj, no Rio de Janeiro, numa demonstração de força e resistência.

O eco da mobilização chegou à mesa de negociação, fazendo com que os próprios representantes da Administração reconhecessem que ela foi o grande trunfo que garantiu a manutenção da cláusula no próximo Acordo Coletivo.

Luta está começando

Para o vice-presidente da Contraf-CUT, Vinicius Assumpção Silva, a luta está apenas começando. “Precisamos manter a nossa mobilização e permanecer na luta pela conquista do que foi acordado na mesa da Fenaban”, afirmou.

Os trabalhadores reivindicam a inclusão de cláusulas no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), porém ainda não houve resposta positiva do banco em relação ao pedido.

Nesta quarta-feira, a partir das 10h, os representantes dos empregados estão reunidos mais uma vez com os representantes do banco. “Esperamos conquistar uma resposta positiva do banco e com a manutenção dos direitos dos trabalhadores”, finalizou Vinicius.

Fonte: Contraf-CUT

Escrito por José Antonio Silva