• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /
  • Justiça homologa acordo de pagamento da última parcela do processo do ADI do Banrisul

Justiça homologa acordo de pagamento da última parcela do processo do ADI do Banrisul

A Justiça do Trabalho homologou os termos do acordo complementar para pagamento da última parcela do processo do ADI, movido pelo Sindicato contra o Banrisul. O assessor jurídico do SindBancários, o advogado Antônio Vicente Martins, informou que “tivemos alguma demora na elaboração dos cálculos complementares desta parcela do acordo, mas conseguimos fazer os cálculos e ajustamos algumas situações que foram apontadas pelo jurídico do Banrisul, representados pelos advogados Daniel Bernhard e Liene Avila, refazendo os cálculos, nos termos do que havia sido acordado entre as partes.”

O presidente do Sindicato, Everton Gimenis, assegurou que “vamos aguardar agora o pagamento do valor remanescente e que foi apontado em conjunto pelas partes para providenciar os cheques e recibos, e avisar a categoria para vir receber”.

A diretora do Departamento Jurídico do Sindicato, Geovana Freitas, também se manifestou: “Estamos certos de que este último pagamento encerra um processo muito vitorioso para a categoria, com o reconhecimento do direito postulado pelos bancários, e que passou a ser pago corretamente pelo banco a partir de julho de 2016”.

Por fim, a diretora do Sindicato, Ana Guimaraens, afirmou: “Nosso perito já começou a trabalhar na elaboração dos recibos para que o financeiro possa fazer este pagamento com a maior brevidade possível. Os departamentos jurídicos do Sindicato e do Banrisul conseguiram chegar à composição de cálculos complementares depois de muito trabalho de ambos os lados, o que acaba por agilizar o recebimento dos valores pelos bancários. Nosso agradecimento aos advogados que estiveram envolvidos neste trabalho, integrantes dos respectivos jurídicos”.

Escrito por Clóvis Victoria

Escrever um comentário