• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /
  • Fetrafi-RS realiza 19ª Conferência Estadual de Bancários(as) neste sábado, 8/7, para debater Campanha Nacional 2017

Fetrafi-RS realiza 19ª Conferência Estadual de Bancários(as) neste sábado, 8/7, para debater Campanha Nacional 2017

A Fetrafi-RS promove neste sábado, 08 de julho, a 19ª edição da Conferência Estadual de Bancários(as). O evento acontece na sede da entidade – Rua Coronel Fernando Machado, nº 820, Centro Histórico de Porto Alegre – e será aberto à participação de trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro, oriundos das 38 bases sindicais do Estado. As inscrições para a Conferência já podem ser efetuadas diretamente pelos sindicatos filiados à Federação, através do Sistema de Eventos do site da entidade, ou pelo e-mail [email protected], mediante envio dos seguintes dados: nome, CPF, data de nascimento, banco, agência, e celular. A inscrição também ser realizada de forma presencial na sexta-feira, 7/7, das 14h às 17h, na sede da Fetrafi-RS.

A abertura do evento inicia com a mesa de apresentação às 9h, seguida de dois painéis temáticos sobre as Reformas da Previdência e Trabalhista, proferidos pelo professor e pesquisador Eduardo Fagnani e pela juíza do Trabalho, Valdete Souto Severo, respectivamente. No período da tarde serão realizados os debates sobre a Campanha Nacional 2017 e a eleição da delegação gaúcha à Conferência Nacional.

Inscrições prévias

A Fetrafi-RS orienta a realização de inscrições antecipadas, através do site da entidade ou por e-mail. O objetivo é facilitar a organização do evento e a impressão dos crachás, além de evitar filas no credenciamento.

Credenciamento

O credenciamento inicia na sexta-feira, dia 7, das 14h às 17h, na Secretaria da Federação. No dia da Conferência, será possível se credenciar das 8h30 às 13h30, no auditório do 2º andar.

Programação:

Das 8h às 9h30: Coffee

  • 9h Abertura e Aprovação do Regimento Interno.
  • 9h30 Painel sobre Reforma da Previdência, com Eduardo Fagnani, professor do Instituto de Economia da Unicamp, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (Cesit) e coordenador da rede Plataforma Política Social.
  • 11h Painel sobre Reforma Trabalhista, com a juíza Valdete Souto Severo, Doutora em Direito do Trabalho pela USP/SP e juíza do trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da Quarta Região.
  • 14h Debates sobre a Campanha Nacional 2017 e eleição da delegação à Conferência Nacional dos Bancários.

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS

Escrito por Clóvis Victoria

Escrever um comentário