• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /
  • Feriadão de Carnaval: bancos só reabrem para o público na quarta, dia 14, após meio-dia

Feriadão de Carnaval: bancos só reabrem para o público na quarta, dia 14, após meio-dia

Na próxima semana, as agências bancárias abrirão para atendimento ao público somente a partir da Quarta-feira de Cinzas (14/02), após o meio-dia, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As contas de consumo (água, energia, telefone) e carnês com data de vencimento nos dias 12 e 13 poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira.

A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco.

Supermercados e lotéricas

Os supermercados em Porto Alegre só não abrem na terça-feira, informa a Associação Gaúcha dos Supermercados (Agas). No interior, porém, a abertura ou fechamento são decisões regidas pela convenção coletiva de trabalho firmada no município.

Sobre o comércio, o Sindilojas Porto Alegre informa que na terça as lojas não poderão funcionar com empregados. A condição foi estabelecida na Convenção Coletiva de Trabalho 2018, firmada entre a entidade e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre. O final de semana, a segunda e a quarta-feira são considerados dias normais de trabalho.

Nos shoppings, a segunda-feira terá lojas abertas no Iguatemi e Praia de Belas das 10h às 22h; na terça a abertura é opcional, das 14h às 20h, e na quarta começa a partir das 12h. A praça de alimentação atende todos os dias. No Barra Shopping Sul a segunda tem operações normais das 10h às 22h; na terça das 14h às 20h e na quarta das 10h às 21h. A praça de alimentação abre nos mesmos horários. O Total abre na segunda das 10h às 22h; na terça é opcional das 14h às 22h e na quarta das 10h às 22h com a praça de alimentação operando todos os dias.

Os agentes lotéricos não terão um padrão de operações no feriadão de Carnaval. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Lotéricos (Sincoergs), Marco Kalikowski, não há como estabelecer uma orientação ou instrução geral. A maioria das agências deverá abrir normalmente no sábado e na quarta. “Na segunda e terça vai depender do fator segurança. A decisão é de cada empresário”, diz.

 

Fonte: SindBancários com informações da Febraban e Correio do Povo/Rádio Guaíba

Escrito por José Antonio Silva

Escrever um comentário