Criminosos atacam agências do BB e Banrisul em Formigueiro, na Região Central 24342422FotoBanrisulFormigueiro11052018 -
Full view

Criminosos atacam agências do BB e Banrisul em Formigueiro, na Região Central

Por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira, 11/05, pelo menos quatro criminosos atacaram com explosivos o Banrisul da cidade de Formigueiro, a 293 quilômetros de Porto Alegre, na Região Central do Estado. Foram cerca de sete explosões que abalaram o centro da cidade de pouco mais de 7 mil moradores. O local ficou totalmente danificado, mas eles conseguiram abrir dois caixas eletrônicos e o cofre da agência. Criminosos também tentaram roubar a agência do Banco do Brasil local, destruíram a porta de entrada mas não tiveram acesso ao dinheiro. Durante as ações, o bando fez alguns reféns, depois liberados.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Sandro Meinerz, os cinco bandidos armados com fuzis chegaram em um posto de combustíveis da cidade pouco antes das 2h, em um HB20 cor prata. Enquanto um deles rendia o frentista e obrigava-o a abastecer, os outros criminosos foram até o Banco do Brasil, que fica na frente do posto. 

Eles quebraram o vidro da agência e danificaram caixas eletrônicos e o cofre, mas não conseguirem perfurar os equipamentos. 

Depois disso, os quadrilheiros — ainda usando o frentista como refém — foram até a sede local do Banrisul, onde detonaram vários explosivos.

Alarma disparou

Com os estrondos, o alarme do Banrisul disparou. O vigia do banco foi até o local e também foi rendido.  Segundo o delegado, vigia e frentista ficaram sob a mira de fuzis. Os assaltantes liberaram os dois logo depois do ataque, sem ferimentos. 

A explosão foi tão forte que ruiu o fundo do prédio do Banrisul, abriu um buraco na parede de uma casa vizinha à agência e foi sentida por diversos moradores do entorno.  

Cerca de meia hora depois do começo do ataque, os criminosos fugiram. 

Como costuma acontecer, não havia efetivo da Brigada Militar na cidade no momento do crime. Reforços de diversas cidades vizinhas estão em Formigueiro para auxiliar nas buscas.

Fonte: Imprensa/SindBancários com informações e fotos da Rádio Guaíba e Gaúcha/ZH

Escrito por José Antonio Silva

Escrever um comentário