• Home  /
  • Ação Sindical   /
  • Contraf-CUT realiza seu 1º Seminário Jurídico Nacional em setembro, com foco na reforma trabalhista

Contraf-CUT realiza seu 1º Seminário Jurídico Nacional em setembro, com foco na reforma trabalhista

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizará seu 1º Seminário Jurídico Nacional nos dias 28 e 29 de setembro. O evento, que acontecerá na sede da entidade, em São Paulo, tem como objetivo avaliar as possibilidades de ação conjunta e articular nacionalmente a defesa dos trabalhadores bancários frente ao desmonte da legislação protetiva trabalhista e aos efeitos da Reforma Trabalhista, que passa a vigorar em novembro deste ano. O público alvo são as assessorias e dirigentes responsáveis pelas secretarias de assuntos jurídicos dos sindicatos e federações filiadas e membros do Comando Nacional.

Bancários: alvo prioritário

Para Mauri Sérgio Martins de Souza, secretário de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT, os ataques diretos e incisivos aos direitos trabalhistas têm a categoria bancária como um alvo prioritário, por sua capacidade de organização e resistência.

“O seminário visa potencializar as iniciativas em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores bancários de todo o país, homogeneizando teses e articulando a intervenção judicial das entidades sindicais de todo o país a fim de consolidar jurisprudência favorável aos interesses da categoria”, explicou.

Os temas, horários e convidados palestrantes serão definidos pela Comissão Organizadora escolhida na 4ª reunião do Coletivo Nacional Jurídico da Contraf-CUT e divulgados em breve.

Fonte: Contraf-CUT

Escrito por José Antonio Silva

Escrever um comentário