• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /
  • Colegas do Santander aprovam acordo coletivo específico com política de PPRS em assembleia

Colegas do Santander aprovam acordo coletivo específico com política de PPRS em assembleia

Os bancários do Santander encerraram mais um ciclo de conquistas na noite da quarta-feira, 5/9, no auditório da Casa dos Bancários, e inauguraram outro. Em assembleia, aprovaram por unanimidade o acordo coletivo específico negociado com o banco durante a Campanha Nacional 2018. Os colegas presentes na reunião aprovaram a política de remuneração do banco em relação ao PPRS, quer dizer o regime de remuneração de participação nos resultados, para os próximos dois anos. Além disso, aprovaram a proposta dos Termos de Compromissos BANESPREV e CABESP, ambos com vigência 2018/2020.

Este ano a Campanha Nacional 2018 foi duríssima. Ela começou mais cedo, com a primeira reunião com a Fenaban em 28 de junho. Após 10 rodadas de tentativas de resistência na mesa de negociação em que os banqueiros estiveram sempre com a reforma trabalhista debaixo do braço, o Comando Nacional dos Bancários conseguiu avanços.

No dia 29/8, com o Clube do Comércio lotado, os bancários, em assembleia unificado, aprovaram a proposta de aumento de 5% (1,31% de aumento real) em todas as verbas salariais (PLR, piso, vales, tíquetes etc). Mantivemos também conquistas históricas nas áreas de educação e saúde e vamos seguir pressionando em mesas permanentes por avanços em questões de segurança e condições de trabalho.

Fonte: Imprensa SindBancários

Escrito por Clóvis Victoria

Escrever um comentário