• Home  /
  • Noticias   /
  • CineDebate exibe “Clube de Luta”, seguido de conversa entre espectadores e debatedores, no dia 09
CineDebate exibe “Clube de Luta”, seguido de conversa entre espectadores e debatedores, no dia 09 filmes_2009_ClubedaLuta1 -
Full view

Projeto do SindBancários que proporciona a oportunidade de discutir questões estruturais da sociedade e seu reflexo na organização do trabalho e no adoecimento dos trabalhadores, através de obraqs cinematográficas, o próximo CineDebate, no dia 09 de julho, às 15h, exibe o filme “Clube da Luta”, de 1999. O longa-metragem, dirigido por David Fincher, retrata um homem deprimido e vítima de insônia que termina encontrando um grupo secreto que se encontra para lutar violentamente, como tentativa de extravasar suas angústias e tensões. A obra tem como protagonistas os atores Brad Pitt e Edward Norton.

“Normalidade patológica”

“O filme mostra homens comuns que encontram um meio excêntrico para resistir a normalidade patológica da sociedade contemporânea”, diz o psicólogo André Guerra, do Departamento de Saúde do Sindicato.

Após a exibição do filme, haverá um debate no CineBancários, aberto aos bancários e a todos os espectadores, com a presença do diretor sindical e estudante de Sociologia Luciano Fetzner, além de André Guerra e demais interessados.

Para assistir ao filme e participar do debate posterior é importante chegar cedo. A sala de cinema do Sindicato tem capacidade para 81 espectadores. O cinema fica no prédio do SindBancários (Rua Gen. Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre).

Escrito por José Antonio Silva

Escrever um comentário