• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /
  • Cheques da ação do ADI na gratificação semestral estão à disposição dos Banrisulenses a partir desta sexta, 26/5, das 8h às 19h, no Sindicato

Cheques da ação do ADI na gratificação semestral estão à disposição dos Banrisulenses a partir desta sexta, 26/5, das 8h às 19h, no Sindicato

O Sindicato vai começar a fazer os pagamentos de valores decorrentes do acordo no processo do ADI na gratificação semestral movido contra o Banrisul a partir desta sexta-feira, 26/5, na Casa dos Bancários. Para facilitar o recebimento dos cheques, o SindBancários vai estar abertop das 8h às 19h.

O assessor jurídico do SindBancários, o advogado Antônio Vicente Martins, fez alguns esclarecimentos a respeito do processo:

1) Importante informar que ainda estamos apurando valores devidos entre o período de novembro de 2014 e junho de 2016, o que vai acontecer em até 90 dias.

2) Se algum colega não tiver sido incluído nos presentes cálculos, mas preencheu os requisitos estipulados no acordo, vamos fazer a sua inclusão de forma complementar.

3) Todos os colegas, mesmo os que não estão incluídos neste processo, foram beneficiados com esta ação porque o Banco passou a realizar o pagamento corretamente para todos os seus empregados, mesmo de outras bases sindicais, a partir de julho de 2016.

4) Entre a data de assinatura do acordo e a data da liberação há uma pequena correção monetária. Para acelerar o processo de pagamento, a Tesouraria do Sindicato adiantou o preenchimento dos cheques e recibos. Registre-se que a diferença é de menos de 1%. Essa diferença será paga corrigida quando efetuarmos o pagamento da próxima parcela que já está em apuração.

O presidente do Sindicato, Everton Gimenis, assegurou: “Vamos fazer o pagamento aos colegas na sexta-feira, 26/5. Nossos diretores e advogados vão estar à disposição para esclarecer as dúvidas dos colegas.”

O secretário-geral, Luciano Fetzner, também empregado do Banrisul, disse: “Estamos muito felizes com o resultado do processo e com o fato de que o Banco passou a fazer o pagamento da verba corretamente para todos os bancários, independente de estarem no processo ou de serem de nossa base territorial. É uma vitória do Sindicato e de todos os Banrisulenses”.

Como fazer para receber seu cheque?

Antes de ir até o Sindicato, confira se o seu nome está na lista. Então, munido de documento, vá ao auditório no terceiro andar da Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre). Quem não puder comparecer por estar morando em outra cidade, deve preencher autorização e enviar ao endereço do Sindicato, indicando o número da conta para depósito do valor.

Veja se seu nome está na lista abaixo

Como receber na sede do Sindicato pessoalmente

> Horário de atendimento: das 8h às 19h

> Telefone do Sindicato: 3433-1200

> Vá até o terceiro andar no Auditório da Casa dos Bancários.

Quem não puder comparecer à Casa dos Bancários pessoalmente

Colegas que não podem comparecer pessoalmente no Sindicato, podem solicitar o depósito do pagamento em sua conta bancária. Para tanto, é preciso o seguinte:

1) Imprima a autorização ao final desta matéria

2) Preencha com seus dados pessoais.

3) Vá a um Cartório e reconheça firma.

4) Envie para o endereço do SindBancários pelos Correios como carta registrada – General Câmara, 424, Centro Histórico – Porto Alegre – CEP: 90.020-015

Escrito por Clóvis Victoria

Escrever um comentário