• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /

Chegou a hora de buscar argumentos para falar sobre a história recente da política. Estreia documentário de “O Processo”

Você acha que não houve golpe no Brasil quando a presidenta Dilma Rousseff desceu a rampa do Palácio do Planalto em Brasília, em 31 de agosto de 2016 para não voltar? Ou você acha que sim, houve golpe e que as pedaladas fiscais foram um pretexto para enrolar a opinião pública sobre isso? Não importa a sua opinião. Quer dizer, importa, se a sua opinião tem subsídios para um argumento forte. É por esse motivo que o CineBancários anuncia a estreia, em 17 de maio, na sessão das 19h, do filme “O Processo”. Venha ter argumentos sobre um importante fato da história do Brasil.

O filme, dirigido por Maria Augusta Ramos, venceu no dia 20 de abril o prêmio de Melhor Longa Metragem da Competição Internacional do Festival Internacional de Documentários Visions du Reel em Nyon, na Suíça. Estreou mundialmente em fevereiro, no Festival de Berlim e foi escolhido pelo público como o terceiro melhor documentário da mostra Panorama, retrata o processo que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff,  em 31 de agosto de 2016.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12 na bilheteria do cinema ou no site www.ingresso.com/porto-alegre/home/cinemas/cinebancarios. Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados e pessoas com deficiência pagam R$ 6.

Direção e Roteiro: Maria Augusta Ramos

Direção de Fotografia: Alan Schvarsberg

Som: Marta Lopes

Montagem: Karen Akerman

Edição de Som: Bernardo Uzeda

Mixagem: Gustavo Loureiro

Direção de Produção: Paula Alves

Produção Executiva: Maria Augusta Ramos

Uma Produção de: Nofoco Filmes

Uma Coprodução de: Autentika Films, Conjin Film e Canal Brasil

Ditribuição: Vitrine Filmes

Grade de horários:

* Não abrimos segundas-feiras

17 de maio (quinta-feira)

18 de maio (sexta-feira)

19 de maio (sábado)

20 de maio (domingo)

22 de maio (terça-feira)

19h – O Processo

23 de maio (quarta-feira)

Sobre a Diretora / Maria Augusta Ramos

Maria Augusta Ramos é uma diretora de cinema premiada internacionalmente. Em

2014, recebeu o Prêmio Marek Nowicki outorgado pela Helsinki Foundation of

Human Rights pela sua obra. Formou-se em música na Universidade de Brasília e

cinema na Netherlands Film and Television Academy, em Amsterdã. Seus documentários foram exibidos nos mais importantes festivais de cinema e documentário do mundo, incluindo retrospectivas. Seu filme “Desi”; (2000) recebeu o ‘Bezerro de Ouro’, prêmio mais importante do cinema holandês. Foi também vencedor do Prêmio de Público no Festival Internacional de Documentários de Amsterdã (IDFA) em 2000, festival considerado a Cannes do cinema não-ficcional.

<Crédito foto>Divulgação

Escrito por Clóvis Victoria