• Home  /
  • Noticias   / Bancos   / Badesul   /

Campanha de Sindicalização: vai ter prêmios e brindes, gente, mas o mais importante é participar! Dá um confere

O SindBancários está lançando uma segunda fase grande campanha de sindicalização. Temos muitos e valiosos prêmios para os bancários. Mas você sabe: o maior prêmio é participar. Porque, no fim das contas, os sindicatos hoje são a maior barreira de resistência ao desmonte dos empregos, ao fim dos direitos trabalhistas, à precarização do trabalho, à “reforma” da Previdência e à entrega das grandes empresas públicas e bancos – como o BB, a Caixa, o Banrisul e o Badesul – ao mercado, a preço de banana.

Concorrem a prêmio os bancários da base do SindBancários que se sindicalizarem ou recadastrarem (atualizar o cadastro), de 1º/11/2017 a 28 de agosto de 2018. Confira na tabela abaixo os prêmios e os brindes. Pense bem. É bom ganhar uma bicileta, um celular ou uma bolsa térmica. Mas o melhor ainda é participar e ajudar o Sindicato a ganhar para ti, bancário, o melhor dos prêmios: a manutenção e/ou a conquista de novos direitos.

Quer exemplo mais claro de golpe em nossos direitos do que o que aconteceu com as homologações? O trabalhador já passa um perrengue absurdo, está arrasado porque perdeu o emprego e ainda não pode contar com o seu sindicato na hora de conferir se os patrões estão pagando direito? Porque não tá fácil arrumar trabalho. Em Porto Alegre, quem fica desempregado leva, em média, um ano pra conseguir voltar ao mercado de trabalho.

Voltando às demissões. Um dos principais ataques ao Sindicalismo com a Refoirma Trabalhista, que virou a Lei 13.467/2017 foi a derrubada da obrigatoriedade de que as homologações de demissão de bancários sejam realizadas nos Sindicatos. Agora, será feita sem o acompanhamento de diretores e advogados. Resultado: gerentes e gestores não preparados para realizar homologações, cálculos distorcidos, omissão de vantagens e trabalhadores lesados em seus direitos,

Justiça do Trabalho: enfraquecimento

Outra medida patrocinada pelo desgoverno Temer é que os trabalhadores são coagidos a não recorrerem à Justiça, seja de forma individual ou coletiva. Isso porque, a partir de agora, se o trabalhador perder a causa na Justiça, vai ter que pagar até os advogados dos banqueiros… Já pensou?

Sindicatos estão mais importantes do que nunca

Por tudo isso, os Sindicatos estão mais importante do que nunca! Os patrões sabem disso e estão atacando as entidades representativas dos trabalhadores. O SindBancários lança campanha de Sindicalização para fortalecer a nossa luta coletiva. Fortaleça a sua categoria. Sozinho ninguém conquista nada.

Diga sim ao seu Sindicato. Vamos lutar e resistir juntos por direitos conquistados e por conquistas. O maior prêmio é a sua participação!

Como se sindicalizar ou se recadastrar

É fácil. Entre no site do SindBancários, baixe a ficha de inscrição e entregue na secretaria. Você também pode pedir ao diretor de sua área para levar a ficha ou entregá-la preenchida. O endereço: http://www.sindbancarios.org.br/index.php/sindicalize-se/

Como se recadastrar

Ficha de sindicalização/recadastramento fornecida pelo Sindicato, a ser entregue à diretoria da entidade, pessoalmente ou na sede do Sindicato (Rua General Câmara, 424, Centro, Porto Alegre; CEP9010-230), aos cuidados do setor de arrecadação.

Sindicalização e recadastramento podem dar prêmio

Duração da campanha: A campanha ocorrerá a partir de 2 de abril até 28 de agosto deste ano. Terão direito de participar dos sorteios novos sindicalizados ou recadastrados (atualização cadastral) a partir de 1º/11/2018

Participantes: Todos(as) os(as) bancários(as) da base do SindBancários que se sindicalizarem ou se recadastrarem no período acima descrito.

Quem está fora dos sorteios: Todos os integrantes da diretoria e do conselho fiscal, inclusive suplentes.

Como se recadastrar ou sindicalizar: As sindicalizações e recadastramentos poderão ser feitas através de:

a) Baixe a ficha de sindicalização/recadastramento no endereço http://www.sindbancarios.org.br/index.php/sindicalize-se/

b) A ficha de sindicalização /recadastramento deve ser impressa, preenchida assinada e enviada ao Sindicato. A ficha é um documento. Por isso sua assinatura é imprescindível. Só com ela a sua sindicalização é válida.

c) A ficha de sindicalização/recadastramento deve ser entregue à diretoria da entidade, pessoalmente ou na sede do Sindicato (Rua General Câmara, 424, Centro, Porto Alegre; CEP9010-230).

d) Os ganhadores poderão optar por receber os prêmios no valor em dinheiro correspondente.

e) Os primeiros 100 novos sindicalizados receberão brinde definido pelo Sindicato.

Como ganhar

> Serão emitidos tickets contendo nome e matrícula funcional dos elegíveis e armazenados em urna transparente lacrada.

> Nas datas (veja tabela nesta página) os sorteios serão mediante retirada dos tickets da urna, na ordem da 1º a 3º premiações.

> Os tickets já sorteados nos prêmios principais na ordem de premiação, não retornarão para a urna. Somente os sorteados com as Bolsas Térmicas.

> Todos os sorteios dos tickets serão públicos e gravados com transmissão através

do site do Sindicato.

> No ato de adesão à campanha, fica autorizado o uso da imagem dos sorteados, para fins

de marketing/prestação de contas da campanha.

> O prazo para requisição dos prêmios é de até 60 (sessenta) dias contados do encerramento da campanha.

Fonte: Imprensa SindBancários

Escrito por Clóvis Victoria