• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /

Banrisulense, seu nome está na lista? Se estiver, você pode pegar seu cheque a partir de 17/8 no Sindicato

Os Banrisulenses que acreditaram ser possível conquistar um direito filiando-se ao Sindicato para participar de uma ação coletiva terão o que comemorar a partir das sexta-feira, 17/8. A partir das 8h, cerca de 1,6 mil colegas que têm os nomes na lista publicada mais abaixo, poderão ir até a sede do Sindicato ou solicitar o depósito do valor a que têm direito em sua conta bancária enviando uma autorização com firma registrada por carta registrado. Essa ação é a primeira que cobra a inclusão das horas extras na gratificação semestral e começou em março de 2013. Somente os sindicalizados à época do ajuizamento vão receber valores (confira a lista mais abaixo).

Mas atenção! O primeiro dia de entrega de cheques costuma ter mais filas. Num primeiro momento, apenas no dia 17/8, vamos fazer a entrega no auditório a partir das 8h. Dependendo do número de colegas que retirou seu cheque no primeiro dia, podemos manter o horário expandido de atendimento do Sindicato a partir das 8h por mais dias.

Atenção: Não informamos valores por telefone.

Tire suas dúvidas pelo [email protected]

A ação tem o número 0000378-51.2013.5.04.0005.

O legal, literalmente, é que, depois dessa ação coletiva, e depois da decisão favorável aos trabalhadores, o Banrisul reconheceu o direito e a partir deste mês passará a incorporar as horas extras na gratificação semestral. Quer dizer, virou direito. A parcela correta será incorporada a partir de agosto deste ano.

O pagamento foi definido após as assessorias jurídicas do Sindicato e do Banrisul firmarem um acordo para definir parâmetros sobre quem teria direito ao recebimento e sobre a taxa de correção a ser aplicada. Os colegas que receberam valores incontroversos na primeira fase de pagamentos podem ter algum valor a receber. Mas é preciso ver se o nome está na lista.

Antes de tudo, é preciso verificar se o seu nome está na lista!

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, lembrou aos Banrisulenses que essa ação deve ser compreendida num contexto de trabalho em defesa de direitos realizado pelo Sindicato por meio de sua competente assessoria jurídica. “Estamos vivendo tempos muito difíceis para defesa dos direitos. A reforma trabalhista retirou muito do que conquistamos e reduziu nossa margem de negociação. Voltamos à era de lutar por direitos com mais unidade e participação, mas num contexto de perdas de conquistas e de precarização da proteção ao trabalho. Por isso estar filiado ao Sindicato é muito importante nesta hora e não só por questões financeiras. Mas por que mantemos direitos ou conseguimos fazer prevalecer conquistas com ações dessas que fizemos para os Banrisulenses”, explicou Gimenis.

Como faço para receber meu cheque?

Antes de ir até o Sindicato, confira se o seu nome está na lista. Então, munido de documento, vá ao auditório no terceiro andar da Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre). Quem não puder comparecer por estar morando em outra cidade, deve preencher autorização e enviar ao endereço do Sindicato, indicando o número da conta para depósito do valor.

Como receber na sede do Sindicato pessoalmente?

> Horário de atendimento: No primeiro dia de pagamento, a sexta-feira, 17/8, a entrega presencial ocorre no auditório da Casa dos Bancários, das 8h às 19h. A partir da segunda-feira, 20/8, a entrega será na Tesouraria, das 9h às 18h.

> Telefone do Sindicato: 3433-1200

Quem não puder comparecer à Casa dos Bancários pessoalmente?

Colegas que não podem comparecer pessoalmente no Sindicato, podem solicitar o depósito do pagamento em sua conta bancária. Para tanto, é preciso o seguinte:

1) Imprima a autorização abaixo

2) Preencha com seus dados pessoais.

3) Vá a um Cartório e reconheça firma.

4) Envie para o endereço do SindBancários pelos Correios como carta registrada – General Câmara, 424, Centro Histórico – Porto Alegre – CEP: 90.020-015

Autorização para depósito em conta bancária

Escrito por Clóvis Victoria

Escrever um comentário