• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /

Bancários(as), é tempo de se inscrever e participar do 2º Encontro de Cervejeiros Bancários, na quinta, 31/8

Vamos imaginar que você trabalha pegado no banco. Aquelas seis ou oito horas correndo para lá e para cá, atendendo clientes, resolvendo problemas, tirando dúvidas te deixam estressado. E deixam mesmo. Mas você, bancária ou bancário, sabe que a quinta-feira está chegando e, com ela, vai rolar uma cervejinha com os amigos. O SindBancários deseja que essa cervejinha com os colegas do banco ocorra no Salão de Festas da Casa dos Bancários e some um elemento peculiar: beber a cerveja ou o chope artesanal que os próprios colegas bancários produzem.

Pois essa experiência de degustar cerveja artesanal produzida por bancários e bancárias se torna realidade pela segunda vez, desde o ano passado, no 2º Encontro de Cervejeiros Bancários. O Encontro ocorre na quinta-feira, 31/8, a partir das 18h. Antes, os cervejeiros bancários, aqueles que investem na produção de uma cervejinha artesanal, que queiram apresentar suas ale, pilsen, lager ou outro tipo, devem se inscrever e se sindicalizar. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] até 20 de agosto. Não esqueça de colocar o seu nome completo, seu banco, o nome da sua ceva (se tiver) e indicar o tipo de cerveja que você produz.

Consultoria e palestra

Vamos dizer que você é bancário e leva a sério esse negócio de fazer cerveja ou chope. Pensando nisso, o Sindicato oferece, além da oportunidade de os bancários exporem suas cervejas, de ter contato com as técnicas e tecnologias de produção de chope artesanal em larga escala e a possibilidade de consultoria e contato com uma experiente engenheira de alimentos. No dia 31 de agosto, os participantes do 2º Encontro de Cervejeiros Bancários poderão acompanhar a palestra da engenheira de alimentos e segurança do trabalho Melissa Goulart, especializada em chopes e cervejas.

Após a palestra os presentes apreciarão os chopes da Choperia Sesmaria que serão harmonizados com petiscos servidos pelo Casual Gastrobar. O show será da banda Phantom Powers. A degustação terá dois tipos de chope gratuitos. Além disso, os bancários cervejeiros expositores também proporcionarão aos convidados uma amostra de sua produção. As cervejas ou chopes dos bancários passarão por uma avaliação crítica rigorosa.

Ingresso vale copo personalizado

O bancário e a bancária que não vão expor trabalhos têm acesso ao evento mediante ingresso no valor de R$ 20,00 (vinte reais). O valor dá direito ao copo personalizado, palestra, show, chopes e degustação com petiscos para harmonização.

NoMeGustaMaíz#1

Um dos objetivos do 2º Encontro dos Cervejeiros Bancários é continuar fazendo um contraponto à qualidade das cervejas produzidas em larga escala na comparação com cervejas artesanais. Por isso a consigna do Encontro é NoMeGustaMaíz#1 (Não gosto de milho), referência ao fato de que os cervejeiros artesanais não utilizam milho transgênico na formulação de suas cervejas.

Participe! Como diz a frase que justifica a criação do evento: “Porque um mundo sem milho é possível”.

2º Encontro de Cervejeiros Bancários

Quando: Quinta-feira, 31 de agosto, 18h

Onde: Salão de Festas da Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre)

Inscrições

Até 20 de agosto. Mande e-mail para [email protected] com seu nome completo, banco, nome da cerveja ou chope (se tiver) e o tipo.

Saiba como participar

Inscrição como expositor: Mande email para [email protected], com seu nome completo, número de RG, banco, nome da cerveja que produz, até 29 de agosto. A inscrição é gratuita.

Convite

Custa R$ 20 e pode ser adquirido a partir de 10/8, na Secretaria Geral do SindBancários (SEGER), com Erick. O convite dá direito à degustação, à harmonização com salgadinhos do Casual Gastro Bar e a um copo personalizado do evento.

Sindicalização

Para expor suas cervejas ou chope, a bancária ou o bancário precisam ser sindicalizados. Imprima a ficha de sindicalização abaixo, preencha e entregue no setor de cadastros no segundo andar da Casa dos Bancários.

Fonte: Imprensa SindBancários

Escrito por Clóvis Victoria