• Home  /
  • Noticias   / Jurídico   /
  • Bancária do Safra é reintegrada através de ação judicial do SindBancários
Bancária do Safra é reintegrada através de ação judicial do SindBancários IMG-20180413-WA0000 -
Full view

Bancária do Safra é reintegrada através de ação judicial do SindBancários

Na sexta-feira, 13/04 de 2018, a bancária Andrea de Mattos Ferri, que havia sido demitida pelo Banco Safra no dia 20 de outubro de 2016 – embora estivesse em tratamento de saúde na ocasião – foi readmitida na instituição financeira, através de Ação de Reintegração implantada pela assessoria jurídica do SindBancários e acolhida pela Justiça. Acompanhada da diretora de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Jamile de Moraes Chamun, de oficiais de justiça e do advogado do SindBancários Marcelo Munhoz Scherer, Andrea assinou sua reintegração ao banco.

Importância dos sindicatos

A diretora sindical Jamile Chamun (a esquerda na foto com a bancária) lembra que neste momento histórico, em que um governo ilegítimo patrocina o desmonte das leis trabalhistas e das organizações em defesa dos trabalhadores, é que os sindicatos mostram ainda mais o quanto são importantes para as categorias profissionais. “Se não houvesse o Sindicato para acompanhar a homologação de demissões, por exemplo, os bancários teriam perda de direitos e de dinheiro a receber, que muitas vezes são sonegados pelos bancos, como a gente percebe pelos casos que acompanhamos por aqui. Além disso, nesta ação de reintegração ficou mais uma vez comprovado o protagonismo do Sindicato na defesa dos trabalhadores”, concluiu.

Lutar vale a pena

Andrea de Mattos Ferri, agora reintegrada, ao ser demitida irregularmente em 2016 já tinha cerca de quatro anos de banco Safra, sofria de Ler-Dort e estava em situação de sofrimento psíquico. A sindicalista Jamile destaca que o SindBancários está com uma grande campanha de sindicalização e reforça: “Este caso mostra que lutar pelos direitos vale a pena. E o Sindicato está junto nesta luta!”.

Escrito por José Antonio Silva

Escrever um comentário