• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /
  • Ação do ADI de 2015 no Banrisul tem julgamento no TRT favorável aos Banrisulenses

Ação do ADI de 2015 no Banrisul tem julgamento no TRT favorável aos Banrisulenses

Ocorreu na quinta-feira, 8/6, o julgamento do segundo processo do ADI de 2015  movido pelo SindBancários e que teve confirmada a sentença que já havia sido proferida, deferindo a integração do ADI na gratificação semestral em favor dos trabalhadores. o número do processo é 0020009-41.2015.5.04.0027.

O assessor jurídico do Sindicato, o advogado Breno Vargas, afirmou: “A decisão do TRT confirma que o direito ao recebimento do ADI na gratificação semestral que havia sido deferido no processo que o Sindicato pagou há alguns dias, também seria devida para este segundo grupo de bancários.”

O Banco passou a integrar a parcela nos salários dos colegas bancários a partir de julho de 2016 e o julgamento deferiu o pagamento das parcelas até a incorporação feita pelo banco. Esta decisão proferida ainda pode ser objeto de recurso do banco.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis,comemorou mais uma vitória jurídica em favor dos Banrisulenses. “Essa vitória comprova o que o Sindicato já estava fazendo com acerto: cobrar um direito que os Banrisulenses não estavam recebendo. Ação que também obrigou o banco a incorporar a integração do ADI na gratificação semestral desde julho do ano passado. E também desmente boatos de que as novas ações de ADI não seriam ganhas pelo Sindicato”, avaliou Gimenis.

Escrito por Clóvis Victoria

Escrever um comentário