• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /
  • Em nota, Fetrafi-RS chama bancários para participar de mobilizações: “Fora Temer e suas reformas! Diretas Já!”
Em nota, Fetrafi-RS chama bancários para participar de mobilizações: “Fora Temer e suas reformas! Diretas Já!” - Imprimir Full view

A Fetrafi-RS lançou nota a toda a categoria bancária do Rio Grande do Sul com convocação a participar das mobilizações que buscam barrar as Reformas Trabalhista e da Previdência no Congresso Nacional e exigir a saída do interino Michel Temer. A convocação começa com a participação no Ato “Fora Temer! Diretas já!, convocado pela CUT-RS e por vários movimentos sociais, entre eles a Frente Brasil Popular, nesta quinta-feira, 18/5, a partir das 18h, na Esquina Democrática em Porto Alegre. Bancários, é tempo de participar!

Confira a íntegra da nota abaixo:

Fora Temer e suas reformas! Diretas Já!”

As provas divulgadas nas últimas horas, que comprovam corrupção e suborno para calar Eduardo Cunha, comprovam, o que afirmamos há muito tempo, que o presidente ilegítimo Temer não tem nenhuma condição de continuar governando nosso país.

Somente com eleições diretas já é que podemos resolver essa grande crise política, resgatar a democracia e credibilidade das instituições de nosso país. E com isso barrar as reformas que atacam o conjunto de direitos do povo brasileiro.

Certamente o poder econômico discute neste momento uma saída que garanta a continuidade do desmonte das empresas públicas e dos direitos da classe trabalhadora. Esta saída certamente não passará por submeter ao povo brasileiro a decisão de que futuro quer para o nosso Brasil.

Por isso a FETRAFI-RS orienta todos os Sindicatos, bem como o conjunto da categoria bancária, a se somarem nas mobilizações que acontecerão nos próximos dias.

Essas mobilizações foram convocadas pela CUT e demais centrais sindicais com o objetivo de pedir a saída imediata de Temer e a convocação de eleições diretas já.

Fetrafi-RS

Written by Clóvis Victoria